A estação de tratamento construída no Bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na época do Baixada Viva, está completamente abandonada e destruída. Alguns milhões de reais foram investidos no que hoje serve como pasto para animais e criadouro de mosquitos da dengue.
Como se não bastasse, a elevatória abandonada representa um perigo constante para as crianças do lugar, pois o poço de esgoto esta aberto, sendo um convite à acidentes graves.
Tudo na elevatória convida ao perigo, inclusive o lixo acumulado .
Animais de rua pastam tranquilamente dentro da elevatória abandonada, demonstrando claramente a falta de respeito para com o dinheiro público.
Basta um rápido olhar para se perceber a falta de compromissos, por parte do Governo do Estado, para com o povo.
Paineis caríssimos foram depedrados durante os anos de abandono. Uma vergonha.
A Cedae e seus funcionários, depois de tantas lutas vitoriosas contra os vendilhões do RJ, não merecem ser tão esculhambados. O abandono do nosso patrimônio soa como uma bofetada na cara de cada trabalhador.
O povo do Rio de janeiro merece ser mais bem tratado e os trabalhadores da Cedae têm cada vez mais a certeza de que trocar o nome de uma Cia pública não é sinônimo de boa administração. Muito pelo contrário.

Vamos trabalhar para que em 2010 a Cedae volte para as mãos do povo e dos trabalhadores. O que estão fazendo com nossa Cia é uma indignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário