terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Birinha na GRB - Presidente falou sobre o refeitório proibido


O Presidente do Sintsama, Birinha, esteve hoje na Cedae de Duque de Caxias, sede da Gerência Regional da Baixada - GRB - antigo 14º Dae.
Dizem que o Presidente foi conhecer de perto aquele que provavelmente é o único refeitório do planeta onde as pessoas são terminantemente proibidas de fazer refeições. Por mais surrealista que pareça a coisa é séria. A filosofia da "Nova Cedae" é essa. Peão tem o direito de não ter direito e não abusar do direito que tem, por isso sua entrada no refeitório é terminantemente proibida. ( Bem que poderiam fazer um galinheiro no lugar - Pelo menos seria útil )
Segundo dizem, tudo por ordem do próprio Diretor da Área, de codinome Armandinho.
Só quem pode usar o refeitório, na prática, é o pessoal da DELTA. Mesmo assim porque - segundo o papo corredor - a empreiteira paulista manda e desmanda na "Nova" Cedae. Há quem garanta que nem o Presidente gasta um centavo sequer sem pedir autorização a DELTA com antecedência.
Ainda na GRB, aproveitaram o dia também para inaugurar também um "auditório". Peuqeno, apertado e desconfortável, mas bonito paca. Mármore de primeira, portas de vidro e tudo o que há de melhor em termos de decoração. Gente coisa é outra fina.
Ainda não se sabe para que o auditório vai ser utilizado, já que nos últimos anos ninguém, exceto o sindicato, deu-se ao luxo de proferir palestras naquele endereço. Já se sabe no entanto que operários da Cedae devem ser terminantemente proibidos de frequenta-lo e até mesmo passar muito próximo as belíssimas portas de entrada do mesmo. 
Há quem garanta inclusive que os gerentes locais mandaram preparar uma imensa amendoeira que está no pátio para servir de tronco para aqueles que desobedecerem as ordens. Na primeira leva são cinquenta chibatadas.

2 comentários:

  1. Essa é a nova cedae que quer os olhos grandes de plantão,que colocar capangas vestidos de funcionarios para vigia tanto os funcionario como quem vai fazer uma colagem,reunião etc...Até um simple guarda é tratado com escudos;e alguns funcionarios mal intencionados em alguns setores da companhia

    ResponderExcluir
  2. Quem vai paga a conta?
    Quem deu calote?
    Cadê o PCCS?
    Será que nosso fundo de garantia esta sendo creditados mensalmente certo?
    Cadê a isonomia dos *novos*Cedaeanos?
    Enfim são tantas as perguntas.

    ResponderExcluir